Clique nas imagens para ampliar
Na indústria de plástico, alumínio e zamac, injetoras são utilizadas frequentemente no processo de produção desses materiais. E, durante o processo de confecção das peças, é necessário de um chiller para injetora a fim de resfriar o material injetado. Além de remover o calor do molde da peça, seja de plástico, alumínio, etc, o chiller para injetora ainda pode arrefecer (esfriar) o equipamento em si, fazendo assim com que a máquina trabalhe em níveis estáveis, evitando superaquecimentos repentinos.
Embora existam outros meios de remover o calor, como através de uma torre de resfriamento, poço ou água da cidade, o chiller para injetora é o sistema de refrigeração ideal para indústrias, pois oferece algumas vantagens distintas.
BENEFÍCIOS do chiller para injetora
Proteção para seu equipamento: enquanto o chiller representa uma pequena porcentagem do custo do seu equipamento de processamento, ele fornece proteção sólida do seu investimento, 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante anos e anos. Quando for necessário aumentar a produção, o chiller para injetora irá manter seu equipamento numa temperatura agradável, o que aumentará o número de peças produzidas por hora e reduzirá significativamente o número de peças defeituosas.
Água mais fria: um chiller para injetora pode produzir água muito mais fria do que qualquer outro sistema de refrigeração, dando-lhe certas vantagens em alguns casos.
Maior eficiência e manutenção reduzida: um chiller para injetora usa um circuito fechado de água, o que resulta em melhores taxas de transferência de calor. Além disso, ele não utiliza bombas, não possui torre de refrigeração e nem uma sala mecânica. Por conta disso, a necessidade de manutenção é bem reduzida.
COMO FUNCIONA um chiller para injetora?
Geralmente, um chiller para injetora possui dois circuitos básicos, sendo um chamado de circuito de água (o qual é utilizado para auxiliar no processo de fabricação) e o circuito de refrigeração (o qual cuida do resfriamento dos equipamentos).
Durante o processo de fabricação, o chiller para injetora resfria o material injetado para possibilitar sua extração, além de garantir a qualidade da peça/produto e de acabamento. O processo de fabricação, seja ele de plástico, borracha e outros, exige água com temperatura menor do que 25° C e o chiller se encarrega dessa parte.