Clique nas imagens para ampliar
O processo de fabricação de plástico gera uma grande quantidade de calor e utiliza uma grande quantidade de energia. Sendo assim, um chiller para plástico se torna algo bastante atraente, principalmente por oferecer um sistema de refrigeração satisfatório e proteção para seu equipamento. Além disso, chillers para plástico também proporcionam uma economia significativa no consumo de energia.
O PROCESSO de aquecimento
A maioria das máquinas de processamento de plásticos usam sistemas hidráulicos para controlar as peças móveis. O motor da bomba hidráulica fica quente quando opera sob carga e calor, transferindo assim o calor para o óleo através do eixo do motor. O aquecimento adicional do óleo resulta no escoamento do mesmo através das válvulas, tubagens e cilindros. Todos os óleos hidráulicos têm temperaturas máximas de operação a serem respeitadas para um bom funcionamento. Portanto, é extremamente importante assegurar que o óleo é mantido na sua temperatura ideal. E, um chiller para plástico, é capaz de realizar essa tarefa sem nenhuma dificuldade.
BENEFÍCIOS de um chiller para plástico
Maior produtividade: sem interrupções por conta de máquinas superaquecidas e menos desperdício, seja de produtos ou de tempo.
Mais proteção: proteção para tudo de mais valioso, seja produtos e/ou máquinas.
Manutenção reduzida e mais durabilidade: sistema de refrigeração de alta confiabilidade, entregando resultados satisfatórios até mesmo nos meses mais quentes do ano. E, ao manter a temperatura do óleo no ideal, reduz a necessidade de manutenções frequentes e mantém a durabilidade das máquinas e produtos.
Economia e custos reduzidos: economia significativa no consumo de energia.
COMO FUNCIONA um chiller para plástico?
Durante o processo de fabricação de plástico, o chiller esfria o plástico quente que é injetado, fundido ou extrudado. Além disso, um chiller para plástico completo também pode esfriar o equipamento responsável pelo processo de fabricação, o que resulta na poupança de energia e evita o desgaste da própria máquina.
QUE TIPOS DE Processos precisam de um chiller para plástico?
A maioria das tecnologias de moldagem necessita de um chiller para plástico. Moldagem por injeção, extrusão de chapas e moldagem por sopro, todos esses processos requerem arrefecimento para o equipamento de moldagem.